Mai 11

Dia do Trabalhador

Não sei o que vai ser. Nem sequer se vai ter um emprego ou um trabalho. Se olhar para os pais verá duas caras felizes, com trabalhos que os realizam, sem horários, muito empenho e responsabilidade pelo gozo que dá jurar eternidade ao que gostamos. Não sei mesmo o que vai ser. É um dos itens da lista de incógnitas da vida que adorava advinhar. Não percebo de búzios e ainda não sei ler bolas de cristal mas posso tentar a sina no que vejo daqueles olhos brilhantes, que nas mãos já lhe li, há tempos, sorte.
Pode ser Astronauta, de tanto que anda na lua; talvez Veterinário pelo cuidado com os animais; pode ser Médico pela licenciatura em medicina e especialização em cardiologia; pode ser Polícia Sinaleiro, com os engarrafamentos de todo o tipo de veículos que povoam esta casa; pode ser Pugilista, pelos antecedentes criminais; pode ser Político pelo discurso vago, acelerado e certeiro; pode ser Artista de Circo pela capacidade de entreter todo o tipo de público por tempo indeterminado; pode ser Viajante se das histórias que hoje fantasia fizer vida; um dia Bailarino pela dificuldade de manter aqueles dois pés pequenos e gordos em uníssono com a gravidade; pode ser Investigador de uma qualquer área pela curiosidade do que o rodeia; pode ser Cantor porque a todas as palavras lhe dá melodias; talvez Escritor, pelo manual de sobrevivência que há anos começou.
Seja o que quiser, mas que trabalhe com tanto entusiasmo como o que põe na vida. E se for honesto e cumpridor terá um trabalho que não saberá distinguir de um hobbie.
Dia do Trabalhador, 2015.
About the Author:


Leave a Comment!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *