Mai 23

Bright Light

Adoro esta luz quente e brilhante cá de casa.
Mai 20

A dar a volta

Adoro os meus livros. Não aqueles que tenho em casa, nas prateleiras, de vários autores mas os meus que também são vossos. Os que pagino com a vossas fotografias de viagens, de família, do casamento e da vossa vida. Consigo viajar e ver coisas que nunca vi (algumas provavelmente nunca verei ao vivo). Sinto as dinâmicas das famílias. Vejo a cumplicidade dos casamentos. E é tão bom! Adoro todos os livros que me chegaram às mãos, sem excepção, mas há uns que me enchem e que me deixam (muito) orgulhosa. Este(s) é especial. Não é um livro só de fotografias. Conta uma viagem, daquelas que só se faz uma vez na vida. Uma viagem que foi partilhada com o mundo em directo neste blog. As fotografias são de cortar a respiração e cada página foi desenhada individualmente para que ficasse exactamente como o tinham escrito. Hoje abri o meu registo de encomendas. 60. Já paginei mais de 60 livros! O que me deixa mais contente? Saber que apesar de muito trabalho, com muita ginástica consigo dar conta de todos os recados da minha vida. A dar a Volta I – 25X20 | capa dura com sobrecapa | 160 páginas A […]
Mai 16

Auto retrato

Depois de uma fase complicada (e já arrumada!) fiz-me à vida. Arregacei as mangas e disse “‘bora lá! Porque não?”. Tenho o sonho de fotografar e de fazer disso vida, há muito tempo. Inscrevi-me em dois cursos (que adorei!) e atirei-me de cabeça. Já tinha feito outros workshops mas ainda não me podia arriscar a fotografar sem saber mais. A fotografia é um processo. Além da teoria é preciso saber olhar e ver pelos nossos olhos e pelos dos outros porque a fotografia, sobretudo a de família, não é só do fotografo. Um dos trabalhos que me pediram foi um auto retrato. Avisaram para não nos limitarmos a fotografar ao espelho. Foi assim que me vi. No principio da semana fui buscar os certificados. Apesar de ter tido que voltar a estudar e de me desdobrar alguns dias para não faltar, nunca nada me fez tanto sentido como isto.
Mai 15

Drawing

Os finais de tarde têm estado frios e hoje de manhã esteve a chover. Entre trabalho, tempo e meteorologia sempre que posso, ponho-o a desenhar. Adora! Só há uns tempos o apresentei aos lápis de cera. Ficou histérico! Descobriu que, afinal, o mundo do desenho é às cores e não é só a preto e azul como as esferográficas que a chata da mãe lhe dava. O chato é que passa, literalmente, todo o tempo que está a desenhar a perguntar as cores. Daqui a uns tempo pergunta-me o que dá encarnado com amarelo…

Vendinha das Mães

Recebi um convite da R. para fotografar 4 bloggers e os seus filhos vestidos por 4 marcas. O motivo? Relembrar a Vendinha das Mães e acertar alguns pormenores. A próxima é em Lisboa, dia 2 de Novembro e no Porto a 30 de Novembro. Infelizmente o grupo não estava completo mas ainda bem! Uma óptima desculpa para voltarmos a repetir o programa. Muito obrigada à Rita, à Ana, à Carolina e à Mariana! Adorei e as vossas crianças são uns amores!

Manas

Tive que ir ver Lisboa com outros olhos. Ver jardins e parques para uma sessão muito especial de que ainda não posso falar. Descobri um espetacular, com uma vista única sobre Lisboa e mesmo no meio da cidade. Depois de escolhido o spot ainda deu para fazer uma sessão de manas.

1 mês

Conheci este miúdo amoroso com um mês. Já não me lembrava do tamanho, do peso, dos barulhos e do cheiro. O mano, todo orgulhoso, quis pegar e mesmo com a falta de jeito de que tem pouco mais de um ano estão os dois com um ar deliciado. No fim tive direito a um sorriso de orelha a orelha! Que coisa mais querida! Não sou muito de fotografias a preto e branco. Normalmente edito uma ou outra, numa sessão. Hoje, não sei porquê apeteceu-me editá-las todas…