Mai 22

Shooting in Lisbon

S. Pedro, vai lá de férias que tenho uns shootings para marcar e mais uns looks para invejar! 🙂

Cascais

Estava completamente rota, cansada, com a vida ao contrário. Saí de casa rumo a Cascais, um calor de morte. Cheguei ao lugar combinado. Ainda bem que se atrasaram 10 minutos para poder respirar o ar do campo com cheiro a maresia. Vou sempre com nervoso miúdinho para cada sessão. A pensar em planos, luzes, cores, se colaboram, se as crianças engraçam comigo, se vão gostar do resultado. Chegaram e eu, que falo em doses normais, em todos os inícios de shootings, falo que nem uma louca. Se é a primeira vez, o que fazem, como se conheceram, se estão confortáveis, como são os filhos, quando nasce o próximo. Volto a ter 5 anos e fazer as mesmas macacadas que os miúdos fazem. A meio já sabem de cor a minha vida transparente e eu já sei que os quero seguir e saber deles até onde me deixarem. Defeito desta vida de conhecimentos fugazes. No fim já nas despedidas com a vontade que aquele fim de tarde se prolongasse pela noite dentro, oiço: “Mãe, a tia Inês pode vir para nossa casa?” <3 Vale tanto a pena esta vida tão louca!

Bakenola

Não tenho cuidados nenhuns com a alimentação. Mesmo. Faço mais asneiras do que queria, mexo-me menos do que gostava e tenho mais fome do que devia. Ainda sim, fui brindada com um metabolismo hipersónico ou seria uma bolinha amorosa com uma câmara ao pescoço e umas roscas a segurá-la 🙂  Há umas semanas as Anas pediram-me para fotografar para a Bakenola. Não fazia ideia do que era, que aspecto tinha e a que sabia. Chegaram-me cheias de cenários, frutas, frutos secos, pratinhos, chávenas, flores, garrafas, pacotes e pacotinhos. 🙂 Mal os abriram, (não sonham o cheiro), comecei a depenicar. Um bocadinho entre dedos, mais um bocadinho no fundo da palma da mão, uma, duas e no final, como se amizade não requeresse alguma cerimónia, alambazei-me às mãozadas cheias. Deixaram-me um pacote e foi o meu almoço depois de saírem 🙂 Nunca experimentei mais nenhuma mas toda a gente diz que é a melhor! Saudável, sem açúcar, com mel, azeite biológico e flor de sal. E em todas as variedades dos produtos Bakenola os frutos secos são de produtores nacionais, em maior percentagem que os restantes ingredientes. Já a experimentei com iogurte, com leite, com fruta, com gelado mas acho que […]
Mai 12

Fashion

Há coisas que não vale a pena pensar. Há dois meses nunca tinha feito fotografia de moda, não sabia o que era nem do que constava. De poses só sabia das pirosas que peço às miúdas giras que me vão passando pelas mãos. Não tinha noção de bons perfis e de como a linguagem corporal explica tão bem a mudez das imagens. Comprei um livro com 1000 imagens de poses diferentes e estudei-as uma a uma. Hoje já não sei se foi a moda que me chamou ou se, sem querer, a chamei eu mas ainda bem que não pesei a decisão de a fazer na balança que mais uso. A dos medos. 🙂 Shooting for A Pipoca Mais Doce.
Mai 09

Em Roma sê Romano

Voltei!Não dei notícias de propósito. Ando feliz, feliz com a minha vida e com o que ela me tem dado mas dou demasiado, não sei parar e não sei dizer “não”. Precisei de parar, arrumar ideias, equacionar projectos. Andámos sem rumo, sem destino e sem limite. Fomos Romanos em Roma e foi tão bom. Ainda estou lá, a absorver. Ainda não consigo descrever. Ficam só imagens.